PURA PERDA DE TEMPO

O craque, pelo que andam comentando por aí, voltou a pisar na bola. Teria se relacionado com uma moça sem o consentimento dela. É o que dizem. Considerando, claro, que buchicho envolvendo gente famosa costuma vender uma barbaridade. E a mídia sabe melhor do que ninguém como explorar esse imenso filão. E este caso pode até nem ser comprovado, mas que já rendeu, rendeu.

E, diante de tanto barulho, o atleta não deixou por menos. Revoltado com a repercussão da coisa, buscou vingança, que também balançou as redes e, mais uma vez, pegou mal.

Há razões de sobra, pois, para a atual cara amarrada do jogador, que deixa claro o seu descontentamento com o aspecto negativo que vem adquirindo a sua imagem de ídolo, nestes últimos tempos. Ora é o fisco tentando morder seu rico e ligeiro calcanhar, ora é seu apoio indigesto ao atual governo, só esperando que ele amanse o leão…

Noutro dia parece que também usou os punhos como argumento, numa discussão com um torcedor. E a mídia de todo o mundo não perdeu tempo. Afinal, fartar-se com extensas matérias exaltando micos espetaculares de gente conhecida é o seu trabalho, principalmente porque alimentam as pessoas que vivem de mexerico, que farejam assuntos sobre a vida alheia, sobretudo se tiverem relação com estrelas.

Aqui, em pátria Tupinambá, os olhares se voltam agora para mais esse escândalo que tende a ofuscar fatos verdadeiramente relevantes, como o engessamento da economia da nação, a reforma que promoverá a desgraça geral, a falta de trabalho, o desmonte da educação, o desmatamento desenfreado da Amazônia, o sucateamento da indústria, a escalada da violência… Enfim, tudo o que realmente necessita de atenção, por ter o poder de mudar o destino do povo, conduzindo-o à dureza dos semáforos, por um instante, cai no esquecimento para dar lugar à futilidade cotidiana.

E o bafafá que, neste momento de angústia nacional, ganhou as telas, por certo que diz respeito a fato isolado como outras centenas de milhares, protagonistas diários nos porões da sociedade. Por isso, o que afeta mesmo a vida da gente simples do meu país não é o comportamento reprovável do craque, que vem diversificando sua atuação. Até porque, não é novidade que a tirania em tempos modernos anda um tanto sofisticada, e conta com os preciosos serviços da tecnologia que dissemina cultura, informação, conhecimento e muito lixo também. Tudo com rapidez estonteante, em tempo real.

Nunca se sabe, pois, se a notícia, objeto de tanto furor, é verdadeira ou fake, outro termo incorporado ao já tão inglesado idioma brasileiro, que remete à mentira deslavada sobre algo ou alguém. É possível até que o jogador seja mais uma vítima dela, não sei.

Verdade ou não, fato é que perder nosso precioso tempo com fofocas é dar as costas ao substancial, ao que é de valor, ao que move este país, e que ora se perde no ralo da ignorância crônica. O resto é balela.

 

 

PROF.RODOLFO DE SOUZA

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

Acima ↑